» » COMO MUDAR SUA VIDA - Mensagem ao Seu Coração!

Quando eu ainda era missionário, trabalhei em uma instituição na área de aconselhamento. Eu tinha uma sala, para atender pessoalmente aos que marcavam consultas, e atendia também por telefone. Eram telefonemas todos os dias! E num desses telefonemas, um senhor, que pela voz parecia ter uma idade avançada, me ligou dizendo que iria dar fim em sua vida. Ele não estava desesperado, mas percebi, pela minha experiência, que ele falava sério em se matar. Disse que estava decepcionado com a vida, cansado de tudo e de todos.

"-Estou velho, e a vida para mim não tem mais graça. Não consegui tudo o que eu quis, e a velhice é sinal do fim da minha vida. Quanto mais velho eu fico, mais cansado me sinto".

Aquele senhor estava decepcionado com tudo. Para ele nada mais mudava. E antes que ele se afogasse nas palavras, cortei dizendo:

"-Eu não vejo assim".

E ele falou:

"-É porque não é você!"

Ao que respondi:

"-Justamente! É por não ser eu mesmo que estou enxergando a situação melhor. Você está vivendo o drama, e não consegue enxergar com mais frieza, com mais raciocínio, ver mais a frente. Não reflete nos bons momentos, nas vitórias que já obteve, não recorda dos benefícios do Senhor. Eu não acho que quanto mais velho, mais cansado, ou sinal de fim de vida. Para mim, quanto mais velha a pessoa é, mais sábia ela fica".

Ele ficou mudo por algum momento.

"-Nem tudo na vida é como a gente quer", continuei. "Às vezes para termos algumas coisas, perdemos outras. Mostre-me alguém que é realmente satisfeito com tudo? Não existe! Todos nós temos nossos altos e baixos. Temos do que nos orgulhar e do que nos envergonhar. Você não pode mudar aquilo que você não pode mudar, mas pode mudar sua maneira de ver, sentir e reagir diante das situações. A morte é uma coisa inaceitável. Mas quem pode evitá-la? A morte é o início da verdadeira vida! Reagimos às situações de acordo com nossos pontos de vista. Mude seu ponto de vista com relação às coisas, e verá que sua vida também mudará".

Ele disse tudo bem e que ligaria no dia seguinte. Não telefonou. Mas no terceiro dia ligou uma moça se dizendo filha desse senhor. Ela falou:

"-Olha, eu não sei o que você disse para ele no telefone naquele dia, mas o meu pai está outro. Resolveu ser síndico aqui do prédio e está inovando um monte de coisas".

"Transformai-vos pela renovação do vosso entendimento"(Romanos 12:2)

Denis de Oliveira é pastor da Assembleia de Deus, Ministério Poder de Deus, RJ.



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Escreva a sua opinião